O Adobe conta com um pacote de ferramentas muito grande, cada uma com sua função mas diversas ferramentas e variedades, abaixo vou falar um pouco sobre algumas e descrever o que cada uma delas faz. Lembrando que se você quiser verificar se realmente a ferramenta do pacote é boa, a adobe disponibiliza a versão de avaliação ao cliente, se depois que utilizar você tiver interessado mesmo em continuar usando é só adquirir o programa de mensalidade da adobe.

Pacote Adobe

Photoshop – Essa ferramenta é muito poderosa e é utilizada por muitos, ela é utilizada para edição de imagens e também pode ser vista em criação de arte.

Lightroom – Muito parecido com o photoshop mas com funções diferentes, o lightroom é muito usado por fotografos, ajuda e muito na organização de arquivos de imagem e tratamento.

Illustrator – É um programa muito utilizado pelos designer gráficos com foco em ilustrações para mac e windows.

InDesign – É um software de diagramação e organização de páginas, muito utilizado em industrias de embalagem e em editoras de jornais revistas etc.

Adobe Premiere Pro – O premiere pro é um editor de videos profissional, uma ótima ferramenta que facilita e muito na edição de videos.

After Effects –  É um programa de criação de gráficos com efeitos visuais, bem badalado em várias empresas e muito solicitado.

Dreamweaver –  O dream weaver é um programa de edição de página da internet, com ele você também trabalha com imagens etc.

Essas são as ferramentas mais usadas (na minha opinião) e é claro que também tem o famoso Adobe CorelDraw, ferramenta que eu me apaixonei.

Todas as ferramentas são um pouco complexas, então existem algumas formas de aprendelas, você pode começar vendo videos do youtube, ou também indo mais a fundo para aprender.